quarta-feira, 4 de julho de 2007

Eu sou TOTALMENTE Aquariana ...

Principal Característica: a originalidade
Qualidade: o humanismo
Defeito: o radicalismo

"A ti Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."
E Aquário retornou ao seu lugar.(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977)

Como todos os signos do Ar, Aquário não tem um animal como símbolo. O símbolo de Aquário lembra ondas magnéticas. É um símbolo abstrato, que nos fala muito sobre esse signo.
O aquariano forma a sua personalidade baseado no pai. Não que ele não goste da mãe, muito pelo contrário, em geral, o aquariano a sente como muito amiga. Porém, o pai será o modelo 'por oposição'.

Como os dois signos do Ar - Gêmeos e Libra -, o aquariano tenta atrair a atenção de seu pai. Mas, dos três signos, ele parece que é o que mais encontra resistência. Na verdade, sente-se muito criticado. Ele teria dois caminhos a partir disso: obedecer ou rebelar-se. O aquariano escolhe a segunda.
É por isso que se diz que o aquariano forma a sua personalidade 'por oposição'. Se o pai não o aceita, ele conclui que ele é 'diferente', e, se não pode mudar isso, tenta ser mais 'diferente' ainda! Ele tenta 'se encontrar' nesta oposição e pode tender a buscar sua identidade em modelos fora de casa - artistas, amigos, pessoas mais velhas que ele admire.
Esse passado, faz com que o aquariano manifeste duas de suas principais características: o inconformismo e a independência. Ele tem a função suprema no zodíaco de propor novos caminhos, novas idéias. A 'separação' que se deu desde a infância, faz com que ele tenha menos receio de ir contra regras pré-estabelecidas, muito pelo contrário: ele encontra verdadeiro prazer em burlá-las. Mesmo o mais 'pacato' dos aquarianos tem alguém rebelde e inquieto dentro de si. Ele preza demais sua independência e não concorda em manter laços apenas por conveniência. Talvez seja por isso que considere a amizade como algo sumamente importante: amigos se escolhe, enquanto parentes não. Amigos refletem o que você é e a amizade só permanece enquanto durar a afinidade.
O aquariano é um grande humanista. De todos os signos, ele é aquele que mais vê as pessoas do mundo como 'humanidade', como um conjunto. Com cada passo correto que a humanidade dá, ele vibra, enquanto os 'passos em falso' trazem a ele uma tristeza que dificilmente contagiaria um canceriano que, por exemplo, é muito mais centrado em seu núcleo familiar.
De personalidade forte, você nunca verá um aquariano sendo mandado ou dominado. Eles brilharão em grupo, porque a vida em grupo os vitaliza. Entretanto, diz-se que o aquariano tem menos habilidade com os relacionamentos. De fato, os ciúmes e as dificuldades dos relacionamentos pessoais, e mesmo todas as emoções complexas envolvidas, algumas não muito 'nobres', são um campo de provas mais difícil para os aquarianos. Brincando, podemos dizer que ele prefere ser médico em um campo de refugiados do que entender o que se passa em um núcleo familiar.
Com os filhos, o aquariano é mais um amigo do que uma autoridade. Agora, o signo da mente progressista também pode ser surpreendentemente teimoso em alguns pontos de vista. Sua visão das coisas costuma ser mais cortante e quando um aquariano resolve romper com algo que não concorde, não espere dele 'panos quentes' ou tolerância. Sua vida é feita de muitos desses 'cortes', que é a sua maneira de virar as páginas de seu livro da vida.
Aquário é o signo do futuro e do amanhã. Ele tem sintonia com tudo o que é diferente, novo, moderno. Sua energia excitável e nervosa não permite que se volte para recordações do passado, sobretudo nostálgicas. Ele quer ir para a frente e gosta de estar entre aqueles que puxam uma tendência. De uma forma muito natural, ele sempre terá algo em que pensa muito diferente da média, em que é original e chama a atenção por isso. Tem verdadeiro horror ao comodismo e às idéias cristalizadas. Por vezes, no convívio íntimo, o aquariano pode ter seus momentos em que é intempestivo, em nada lembrando a figura do 'grande amigo'. Não tente prendê-lo, escravizá-lo ou roubar sua liberdade: ele poderá submeter-se por algum tempo, mas depois você nunca mais irá tê-lo. Aquário é, de todos os signos, aquele que mais pode ser indiferente a algo. A indiferença do aquariano pode ser uma lâmina cortante e competir com ele nesse quesito pode ser uma perda de tempo. Algumas vezes, ele não sabe lidar com sentimentos. Sempre se lembre que o pai dele era rígido ou distante, e que isso dificulta ao aquariano demonstrar sua vulnerabilidade.
Entretanto, como amigo, o aquariano é uma pessoa generosa. Ele nunca se afasta de seus amigos. Ele também é capaz de entender os problemas da humanidade sob uma perspectiva única. Sua capacidade de se afastar dos fatos dá a ele uma mente brilhante e original. Para ele, fechar-se em um mundo e interessar-se apenas pelo seu pequeno núcleo familiar é como castigá-lo. Aquarianos gostam de gente, muitas pessoas, mas, paradoxalmente, às vezes se sentem sozinhos, como se fossem diferentes de tudo, para depois retornar ao aconchego do grupo.
A missão do aquariano é trazer a semente do esclarecimento, do humanismo, da renovação. Todo aquariano é portador de uma visão nova sobre as coisas, de um modo de ver mais coletivo do mundo. Como humanistas, eles se esforçam para aprender o amor impessoal, dirigido tanto a seu pai, filho, como a seu amigo ou quem quer que esteja precisando. Na vida pessoal, o aquariano é muito inquieto. Pode-se dizer: nunca está satisfeito e também nunca está parado. Mas essa inquietude é fruto de sua mente sempre trabalhando e da sua necessidade de experimentar coisas novas e excitantes!

Nenhum comentário: